Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2012 | 10:14
 
Em MS, curso capacita produtores em combate a incêndios florestais
 
Até o ano de 2030, Mato Grosso do Sul terá aproximadamente 1 milhão de hectares de florestas plantadas de acordo com o Plano Estadual de Florestas. Com a crescente demanda das indústrias consumidoras e produtoras de florestas no Estado, surge também a preocupação com os incêndios florestais.

Para atender a essa demanda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS lança em 2013 um novo curso, com a proposta de oferecer noções de monitoramento, prevenção e combate a incêndios florestais.

A gestora de Educação Profissional do Senar/MS Maria do Rosário de Almeida, explica que a iniciativa do curso se deu por meio de uma demanda da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas - Reflore. Segundo ela, grande parte das florestas de MS já está com crescimento adiantado, e a iminência de incêndios em determinadas épocas do ano preocupa.

O treinamento é realizado em módulos e ensina aos alunos noções básica de legislação, monitoramento, prevenção e combate a incêndios florestais, sejam eles acidentais, de causa natural, intencionais ou mesmo provocados de forma controlada.

Durante as aulas práticas, os alunos aprendem a manusear os equipamentos usados no combate a incêndios como, bombas costais - de uso com água, e abafadores. São realizadas também, atividades para que os participantes possam vivenciar a prática de combate à incêndio florestais o mais próximo possível da realidade.

Para garantir a segurança dos alunos e efetividade do procedimento, todos devem usar os chamados EPI (Equipamento de Proteção Individual) e se atentar aos comandos do líder dos brigadistas.

"O perfil do trabalhador que será capacitado é aquele que desenvolve o trabalho de campo e, por isso precisa estar preparado para atuar com prontidão, caso surjam princípios de incêndios nas áreas de florestas. Com isso, é feito um trabalho preventivo para preservar o investimento das empresas do setor", finaliza Maria do Rosário de Almeida.

Os interessados podem se inscrever nos sindicatos rurais de seu município, ou se informar pelo site www.senarms.org.br

Fonte: Painel Florestal
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor