Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2012 | 13:19
 
'Estrutura de guerra' alimenta os 15 mil operários de Belo Monte, no Pará
 
"Uma estrutura de guerra". É como a coordenação das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, descreve as rotinas adotadas para alimentar os mais de 15 mil operários que atuam nas três frentes de trabalho na usina. Diariamente são produzidas na cozinha industrial do lugar mais de 25 mil refeições.
O principal canteiro é onde está sendo construída a casa de força que vai receber as turbinas utilizadas para a geração de energia. No segundo canteiro um paredão de concreto está sendo erguido a cerca de 100 metros do nível do mar.

Enquanto na terceira frente de trabalho estão a construção do canal de derivação, caminho por onde o rio Xingu será desviado e cuja passagem das águas irão gerar 11 mil megawatts (MW) de energia elétrica. Os trabalhos devem durar, pelo menos, mais cinco anos.
Para alimentar o exército de 12 mil operários que trabalham diretamente nos canteiros e os 3 mil trabalhadores das empresas subcontratadas para a obra, são produzidas todos os dias 25 mil refeições.
Em apenas um dos canteiros, são consumidos diariamente sete toneladas de carne, 1.500 quilos de arroz, 700 quilos de feijão e 2 mil quilos de frutas. As refeições são preparadas em panelas gigantes com capacidade para 500 quilos de comida cada uma.
"Tudo isso demanda e é uma batalha. É uma estrutura de guerra porque temos de ter sempre isso em mãos para servir o trabalhador", classifica Marcos Sordi, diretor administrativo do Consórcio Construtor de Belo Monte.
A usina
A Usina Hidrelétrica de Belo Monte está sendo construída no rio Xingu, no sudoeste do Pará, com um custo previsto de R$ 19 bilhões. O projeto tem grande oposição de ambientalistas, que consideram que os impactos para o meio ambiente e para as comunidades tradicionais da região, como indígenas e ribeirinhos, serão irreversíveis.


Fonte: Globo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor