Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2012 | 12:23
 
Megaprojeto de Reflorestamento abre concorrência pública para o plantio de mais de 2 milhões de árvores nativas
 
De encontro com a perspectiva de alta demanda por mudas nativas do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) discutida durante a Rio+20, que considera uma necessidade imediata de plantio de 250 bilhões de árvores nativas para recuperação de áreas degradadas, a Companhia Energética de São Paulo (CESP) abre no mês de setembro de 2012, concorrência pública voltada ao plantio de 2 milhões de mudas de árvores nativas por meio de 4 editais na modalidade pregão eletrônico.

O plantio de 2 milhões de árvores serão realizados em áreas de influências das usinas hidrelétricas da CESP, na divisa dos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, situadas nas cidades de Bataguassu/MS, Anaurilândia/MS, Três Lagoas/MS e Ouro Verde/SP.

Conforme diretor de meio ambiente da CESP, Cláudio Pereti, além destes 4 editais, haverá abertura de novas concorrências públicas com esta demanda em 2013.

Vale-se a observação de que a CESP é uma instituição que se atenta quanto aos impactos gerados no meio ambiente derivados de suas atividades. Dessa forma, desenvolve programas que visam a conservação ambiental dos ecossistemas nas áreas de influência de seus empreendimentos.

Segundo Solano Aquino, Diretor Presidente do Instituto, "O IBF não consegue atender a demanda por mudas nativas sozinho. Dessa forma, queremos atrair parceiros para esta atividade por meio de ações em conjunto atreladas e transferência de tecnologia relacionada ao cultivo profissional de mudas florestais nativas".

Neste sentido, o IBF desenvolveu um Programa Nacional de Ampliação da Oferta de Mudas Florestais, denominado de Programa Eco Parceiros. Este Programa, tem como finalidade a implantação de um viveiro de produção de mudas padrão IBF, em parceira com empreendedores e investidores que visam obter lucro desenvolvendo uma atividade que integra o homem e a natureza.

O Eco Parceiro recebe orientação para a implantação do viveiro de crescimento pelo IBF. Durante este período, o IBF capacitará o parceiro quanto à todos os cuidados técnicos relacionados à adubação, controle de pragas, irrigação, expedição e outros, assim como informações sobre mercado e apoio no escoamento das mudas, proporcionando assim o seu melhor desempenho.


Fonte: IBF
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor