Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2013 | 14:21
 
Setor de construção civil comemora pacote
 
O setor da construção comemorou a elevação do teto para o uso do FGTS na compra do imóvel. Na avaliação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), a mudança pode ajudar a elevar a produção e a demanda pela atividade do setor, que já foi maior. "É uma medida importante para o setor da construção, é mais uma fonte de demanda", afirma Odair Senra, vice-presidente de imobiliário do SindusCon-SP

Neste ano, o nível de emprego na construção civil avançou 4,09% entre janeiro e agosto, com a contratação de 138 mil trabalhadores, segundo pesquisa do sindicato em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado é bastante inferior ao desempenho do mesmo período do ano passado, quando foram contratados 234,2 mil trabalhadores. "No passado estávamos num ponto fora da curva. Agora, estamos voltando para um patamar mais comportado, realista e contínuo", diz Senra.

Ontem, a entidade também divulgou que o custo unitário básico da construção (CUB) no Estado de São Paulo atingiu R$ 1.096,04 por metro quadrado em setembro, alta de 0,12% em relação a agosto. No acumulado de janeiro a setembro, a alta chegou a 6,95%.

O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para a utilização nos reajustes dos contratos de obras. Em setembro, os custos com mão de obra subiram 0,06% em relação a agosto. Os custos das construtoras com materiais de construção subiram 0,21%, enquanto os salários dos engenheiros ficaram estáveis. No o período, dois dos 41 insumos da construção pesquisados variaram acima do IGP-M do mês, que ficou em 1,5%. Entre os que tiveram os maiores reajustes no mês estão: massa pronta para reboco externo com impermeabilizante, cuja alta foi de 3,7%, e chapa de compensado resinado 12 mm, com 2,47%.

Fonte: O Estado de S. Paulo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor