Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2010 | 15:55
 
PIB da construção civil deve avançar 11% em 2010, maior valor em 24 anos
 
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) informou nesta quinta-feira (16) que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil, que cresceu 13,6% entre janeiro e setembro deste ano, deve avançar 11% no acumulado de 2010, o que representará, se confirmado, o melhor resultado em 24 anos.

Para 2011, a estimativa da entidade é que o PIB do setor cresça 6%. "Estamos voltando para uma certa normalidade. Temos gargalos claros. O maior deles é a falta de mão de obra. A velocidade de oferta de mão de obra está menor do que a demanda", disse Paulo Safady Simão, presidente da CBIC. Neste ano, até setembro, o setor contratou 340 mil trabalhadores.

De acordo com números da CBIC, a indústria de materiais de construção, que conta com redução de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para alguns produtos, opera com 87% de sua capacidade instalada (parque fabril). Segundo a entidade, esses números mostram que o setor está em seu melhor momento em décadas.

Sobre os cortes no orçamento de 2011, que estão sendo debatidos no Congresso Nacional neste momento, Safady Simão disse que não acredita em bloqueio de recursos para as obras do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do governo que conta com subsídios para a população de renda mais baixa.

"A nossa expectativa é de que não haja nenhum corte no Minha Casa, Minha Vida. Com relação ao Programa de Aceleração do Crescimento [que contempla obras de infraestrutura no país], poderá haver priorização de obras. Novos projetos podem ser adiados", disse o presidente da CBIC.

Ele defendeu, ainda, o início de um novo programa para organizar as obras de saneamento no país. "É uma grande vergonha os números que o Brasil exibe no saneamento básico. Quase nunca houve tanto recurso disponível, mas tão mal utilizado. Vamos apresentar ao governo um projeto para este setor no ano que vem. Queremos universalizar este serviço para toda população até 2022", concluiu Safady.

Fonte: G1
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor