Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2010 | 10:32
 
Amyris e Cosan formam joint venture para produção e comercialização de óleos básicos renováveis
 
A Amyris, Inc. (NASDAQ:AMRS) e a Cosan S/A Industria e Comércio (Bovespa:CSAN3) , anunciaram hoje um acordo para a criação de uma joint venture destinada a desenvolver, produzir e comercializar mundialmente óleos básicos renováveis. Os termos da joint venture foram delineados em um documento em junho de 2010. Inicialmente, a joint venture vai obter a matéria prima, chamada de farneseno de outras instalações de produção da Amyris e as duas companhias vão dividir os custos operacionais e de marketing.

Os óleos básicos formam a estrutura dos óleos lubrificantes, atualmente derivados de uma combinação de frações do processo de refino do óleo cru. Os fabricantes misturam os aditivos com os óleos básicos para gerar as propriedades desejáveis e, assim, cumprir condições de desempenho determinadas, criando uma gama de lubrificantes, tais como óleos para motores, óleos para engrenagens, óleos hidráulicos e óleos para turbinas.

Mediante a aplicação da plataforma de biologia sintética da Amyris para modificar a levedura para produzir as moléculas de hidrocaboneto desejadas, a joint venture poderá criar óleos básicos a partir de fontes de açúcar. A joint venture entre a Cosan e a Amyris pretende usar a cana-de-açúcar como matéria-prima em um processo de fermentação padrão pelo qual a levedura modificada da Amyris converte o caldo de cana em farneseno (BiofeneT). O biofeno recebe um acabamento para criar óleos básicos de alta qualidade. Estes óleos básicos são concebidos para reduzir a fumaça e o odor e também as emissões de gases de efeito estufa em mais de 80%, em comparação aos óleos baseados em petróleo. Além disso, produzem menos fumaça, são biodegradáveis, apresentam bom desempenho em clima frio e possuem propriedades de viscosidade de alto desempenho.

"Esta joint venture demonstra nossa capacidade de atuar em grandes mercados estabelecidos com um produto renovável que representa uma mudança de paradigma", disse John Melo, chief executive officer da Amyris. "A experiência e liderança da Cosan no segmento de cana-de-açúcar e sua missão de produzir produtos renováveis para melhorar a vida das pessoas tornam a Companhia a parceira ideal."

"Acreditamos que esta joint venture fortalecerá nosso negócio ao trazer novos produtos renováveis de alta performance para o nosso portfólio", declarou Marcos Marinho Lutz, chief executive officer da Cosan. "A tecnologia da Amyris vai expandir extraordinariamente a gama e o valor dos produtos que podemos extrair da cana-de-açúcar e aprimorar o portfólio da Cosan fora do âmbito da joint venture Cosan/Shell."

Perfil- A Amyris é uma empresa de produtos renováveis integrada, que usa biologia sintética industrial para modificar microorganismos geneticamente de modo a servirem de "fábricas vivas". A Amyris desenvolve estes microorganismos para produzir moléculas definidas a serem utilizadas como materiais químicos e combustíveis para transporte renováveis. A Amyris Brasil S.A., subsidiária da Amyris, supervisiona a instalação e a expansão da produção da Amyris no Brasil. A Amyris também está criando capacidades de distribuição de combustíveis nos Estados Unidos através da subsidiária Amyris Fuels, LLC. |www.amyris.com

Perfil- A Cosan é uma empresa totalmente integrada que atua na produção e comercialização de açúcar e etanol e na co-geração de eletricidade a partir da cana-de-açúcar, bem como na distribuição de combustíveis e na produção e distribuição de lubrificantes. A Companhia possui 23 unidades produtoras, com capacidade nominal de moagem de 62 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, produzindo diversos tipos de etanol e açúcar brutos e refinados. A empresa executa a logística de exportação de açúcar através de sua subsidiária Rumo Logística e a distribuição de açúcar no varejo no mercado doméstico com as marcas União e Da Barra. A Companhia é um dos quatro maiores distribuidores de combustível no Brasil, contando com uma rede de distribuição de mais de 1,7 mil postos de serviços. | www.cosan.com.br

Projeções - Este comunicado contém projeções, e todas as declarações que não descrevem fatos históricos devem ser consideradas projeções. Estas projeções incluem, entre outras coisas, declarações referentes a eventos futuros (tais como as expectativas da Amyris para a inserção de seus produtos em grandes mercados e as perspectivas da joint venture para crescimento) que envolvem riscos e incertezas.

Estas declarações se baseiam em expectativas atuais da direção da Companhia e os resultados reais e futuros eventos podem diferir materialmente devido a riscos e incertezas, incluindo os associados a atrasos na produção e na comercialização de produtos e outros riscos detalhados na seção "Fatores de Risco" do prospecto final da Amyris para a oferta pública inicial da Companhia, conforme registrado em 28 de setembro de 2010, de acordo com a Regra 424(b) do Securities Act of 1933, e seu relatório trimestral em Form 10-Q, datado de 10 de novembro de 2010. A Amyris não se obriga a atualizar informações contidas neste comunicado de projeções em função de novas informações e eventos futuros, entre outros fatores.

Fonte: Revista Fator
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor