Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 01 DE ABRIL DE 2013 | 11:54
 
Fabricantes de caminhões esperam aumento de 10% das vendas em 2013
 
Os maiores fabricantes de caminhões do país projetaram hoje uma recuperação do mercado de veículos pesados neste ano, no embalo do esperado crescimento econômico, do transporte da safra e das taxas de juros subsidiadas abaixo da inflação nos financiamentos de bens de capital.

As estimativas de seis montadoras - MAN, Mercedes-Benz, Ford, Iveco, Volvo, e Scania - apontam para um crescimento das vendas de 7% a 10%, com tendência de uma evolução maior da produção, já que os estoques estão mais ajustados.

Segundo diretores das marcas, o setor conseguiu superar a fase mais crítica da introdução da tecnologia de motor menos poluente - conhecida como Euro 5 -, que derrubou os emplacamentos no ano passado devido ao aumento de até 15% no preço do produto.

"O ciclo de introdução do Euro 5 já passou do trauma inicial", afirmou Bernardo Fedalto, diretor de vendas de caminhões da Volvo, durante fórum da indústria automotiva promovido pela Automotive Business, em São Paulo.

Para ele, os segmentos de caminhões pesados e extrapesados, explorados pela Volvo, vão crescer a um ritmo acima da média - ao redor de 20% - neste ano. Segundo Fedalto, o bom desempenho desses setores no início do ano, mais a demanda do agronegócio e a oferta de crédito na linha de bens de capital do BNDES - o Finame - justificam a expectativa.

Alcides Cavalcanti, diretor de vendas da Iveco, disse que a montadora deve recuperar neste ano a queda de 25% da produção registrada em 2012 se a economia confirmar um crescimento ao redor de 3% em 2013.

Fonte:Valor Econômico
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor