Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2012 | 10:37
 
Indústria florestal chilena busca autossuficiência energética com usinas de biomassa
 
Um empreendimento de desenvolvimento local na Região de Biobío começou a tomar forma com a construção de uma usina de energia a partir de biomassa florestal, que irá fornecer 7,1 MW, 132 empregos direta e indiretamente, e vai entrar em operação em maio de 2013.

O projeto é uma das formas que a indústria florestal chilena, busca para desenvolver energia limpa de autossuficiência através do uso da biomassa proveniente de florestas manejadas de forma sustentável, onde o carbono liberado durante a combustão é o mesmo que foi capturado nas árvores durante o seu crescimento, o que constitui um combustível de carbono neutro.

Quem lidera esse projeto é o Gerente Geral da Floresta Leão Ltd., Viñuela Antonio Miranda, que viu na ação mais que uma necessidade: uma oportunidade de negócio.

"É uma das únicas boas notícia na região nos últimos tempos, e nosso exemplo pode capacitar outras empresas florestais, para entrar neste negócio, investindo em um setor que, além de ter baixo custo, é muito necessário para o país", explica o engenheiro.

Ele acrescenta que o Chile se prepara para uma possível crise de energia a partir de 2015, considerando que a demanda por energia aumenta cerca de 6% ao ano e a injeção elétrica por novos projetos, é menor do que a figura, diminuindo a distância que tem o Sistema Interligado Central ".

Enquanto isso, o gerente da Corporação Chilena da Madeira (CORMA) na Região de Biobío, Emilio Uribe, disse que "este tipo de empreendimento local, que visa melhorar a competitividade de uma PME de madeira dadas, uma vez que a eletricidade pode representar entre 20 e 30% dos custos de moagem, superando países concorrentes, como Finlândia, Brasil e Estados Unidos ".

A construção começou após a aprovação da declaração de impacto ambiental no início de outubro de 2012. Atualmente, a instalação da nova caldeira de biomassa soma 40% de obra já concluída, e outros 20% já prontos da construção do sistema de alimentação de biomassa, que deve gerar mais de 90 postos de trabalho diretos, até Maio de 2013.

Cerca de 130 empregos devem se gerados na colheita e coleta de resíduos florestais, transporte e chipping nas florestas.

Sessenta e cinco por cento da matéria-prima dos combustíveis virá das duas serrarias em operação Floresta Leon e os restantes 35%, da biomassa florestal e colheita, pós-colheita e desbaste em florestas jovens.

Fonte: Painel Rural
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor