Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO DE 2010 | 9:54
 
Iveco e Martins fazem novo negócio
 
Simpatia em pessoa, o Sr. Alair Martins, fundador do Grupo Martins, abriu as portas da sede da empresa em Uberlândia, Minas Gerais, para a imprensa nesta quinta-feira, 25, com o objetivo de celebrar a positiva parceria com a Iveco e o recebimento de 55 unidades do caminhão Vertis, lançado no último mês pela marca italiana.

Participante no projeto de desenvolvimento do novo veículo da Iveco, a empresa mineira adquiriu quase toda a produção do Vertis neste ano: 225 unidades, de nove e 13 toneladas. De acordo com Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin América, a montadora produzirá neste ano 300 caminhões do modelo.

Questionado sobre a preferência pela marca Iveco, já que atualmente a frota do Grupo Martins é composta com 82% de veículos da fabricante com planta industrial também em Minas Gerais, em Sete Lagoas, o Sr.Martins conta que é uma questão de eficiência. Entre as razões que mencionou está a "produção de alta qualidade, além do que somos muito bem atendidos pela Iveco", disse.

Ao carismático executivo não faltaram elogios à gestão da Iveco. "Tudo isso é resultado do excelente trabalho do nosso querido Marco Mazzu, uma ótima pessoa", comentou Martins.

Na opinião de Mazzu, o Vertis tem um papel especial na parceria com o Martins. "Esse é o primeiro veículo desenvolvido totalmente no centro de Sete Lagoas. Os contatos com o Martins foram importantes para suprirmos a necessidade do cliente nas regiões que atuam e em questões de redução de custo-operacional e de consumo de combustível", pontua.

Dos 225 Vertis adquiridos pelo Grupo Martins, já foram entregues 175 unidades; os outros veículos serão entregues em 2011. Eles serão utilizados para transportar mercadorias entre os 39 centros de distribuição que a empresa possui no Brasil.

Questionado sobre se a Iveco terá exclusividade na frota da empresa, já que 82% dos caminhões são da marca (hoje o Grupo possui 820 veículos), o Sr. Martins afirmou que não se trata de exclusividade.

"O Martins tem uma imagem muito forte e contribui muito para o crescimento da montadora, mas a frota não é exclusiva. A cada ano se inicia uma nova negociação. No momento, estamos sendo bem atendidos pela Iveco", disse. O Grupo já teve 100% da sua frota composta por veículos da Mercedes-Benz e, em outra ocasião, todos os seus caminhões eram da marca Volkswagen.

Um dos pontos que conta em relação à unicidade da frota é que "quando se compra um volume é possível negociar o custo, que fica em média 15% a 20% menor para o frotista", observa Ilson Donizete Batista, gerente Gestão de Frota do Grupo.

Ao ser questionado sobre o desenvolvimento do Vertis específico para o Martins, o executivo relata: "tínhamos a necessidade e a Iveco não tinha o caminhão de nove toneladas", comenta.

Estudo em conjunto
Para o desenvolvimento do Vertis, a Iveco contou com a ajuda do Martins. Marcelo Motta, responsável pela plataforma de veículos médios e leves da Iveco, pai do projeto do Vertis, conta que as conversas com o cliente foram essenciais para que o veículo fosse desenvolvido com o máximo de eficiência para a aplicação que atende.

Segundo ele, "a contribuição foi grande, especialmente quanto à utilização prática do veículo: tanques duplos de combustível, posição de fixação do estepe, detalhes do interior da cabine, além da disposição de muitos componentes são alguns exemplos das sugestões recebidas", afirma.

Em relação aos negócios da marca no País, os executivos da Iveco festejam. Mazzu relata que "2010 será um ano recorde. O mercado está bem acima de 2008, quando o saldo já era positivo".

Já no próximo ano, estima resultados menores em razão do fim de alguns programas de incentivo como IPI, por exemplo. "Mas se for 5% abaixo ainda assim será muito bom", diz o executivo.

O modelo lançado recentemente insere a Iveco na disputa de veículos entre oito e 15 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), categoria que detém 20% de participação nas vendas de caminhões no Brasil.

No próximo ano, a produção do Vertis chegará a duas ou três mil unidades, disse Mazzu incerto quanto à objetividade do número. "Nossa expectativa é alcançar 10% do segmento dos médios ainda em 2011", comentou Alcides Cavalanti, diretor comercial da Iveco, na ocasião do lançamento do veículo, em outubro.

O Grupo Martins, que tem 32% de participação nos negócios da Iveco, fez um "suspense estratégico" quanto à perspectiva de desempenho para o próximo ano. "O crescimento será de dois dígitos acima deste ano", disse Walter Faria, CEO da empresa.

Fonte: Webtranspo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor