Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2012 | 10:4
 
MT é 12º mais preparado para receber investimento externo; tributação e infraestrutura atrapalham
 
Mato Grosso é o 12º estado país entre os mais preparados do Brasil para receber investimentos do exterior, de acordo com o Ranking de Gestão dos Estados. Apesar de a posição estar longe da ideal, houve uma melhora. Em 2011, MT era o 14º da lista.

A ascensão se deve, em partes, ao combate ao desmatamento. Neste aspecto, os projetos de preservação ambiental do município de Lucas do Rio Verde, por exemplo, foram cruciais para a ascensão, de acordo com Veja. No quesito sustentabilidade, mato grosso foi classificado como muito bom.

O Ranking de Gestão dos Estados usa como parâmetros para a qualificação dos estados o ambiente político, o ambiente econômico, infraestrutura, regime tributário e regulatório, recursos humanos, políticas para investimentos estrangeiros, inovação e sustentabilidade.

Foram analisados 26 indicadores dentre as oito categorias. As notas foram definidas por compilação de dados de relatórios jurídicos, publicações acadêmicas e publicações oficiais de Estado.

Os três melhores colocados são São Paulo (77,1) em primeiro, Rio de Janeiro (71,8) e Minas Gerais (62,8) em terceiro. Os três últimos são Maranhão (23,5), Piauí (22,6), Amapá (17,7). Em 12º, Mato Grosso obteve pontuação 42,8.

No balanço final, Mato Grosso ficou qualificado como "moderado", sendo que a classificação podia ser ainda muito bom, bom ou ruim. Nas categorias ambiente político, ambiente econômico e políticas para investimentos estrangeiros, o estado foi classificado como bom.

Nos quesitos inovação e recursos humanos, MT ficou como "moderado" e a classificação "muito ruim" foi ficou para infraestrutura e regime tributário.

Fonte: Cenário MT
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor