Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2012 | 10:28
 
ALL diz que cumprirá condições para criar Vetria Mineração
 
Em dezembro de 2011, a ALL, TPI e a Vetorial Participações firmaram contrato para criação da Vetria Mineração, empresa com sistema integrado mina-logística-porto.

A América Latina Logística (ALL) esclareceu nesta sexta-feira (30/11), a respeito de informações divulgadas no mercado, que tem expectativa de cumprir na próxima semana todas as condições suspensivas previstas no contrato assinado em 19 de dezembro de 2011, em conjunto com a Triunfo Participações e Investimentos e os acionistas da Vetorial Mineração.

Caso tais condições suspensivas sejam cumpridas, a Vetria Mineração será constituída e serão celebrados acordos de acionistas entre os sócios, regulando seus direitos e obrigações na Vetria.

Após o cumprimento de todas as condições, a plena efetivação da Vetorial Mineração permanecerá condicionada às autorizações governamentais aplicáveis, certificação das reservas minerais e obtenção dos recursos financeiros necessários ao investimento, incluindo o equity.

Entenda o caso

A América Latina Logísitca (ALL), Triunfo Participações e Investimentos e a Vetorial Participações firmaram contrato para criação da Vetria Mineração, empresa com sistema integrado mina-logística-porto, em dezembro do ano passado.

O investimento estimado no negócio é de R$ 7,6 bilhões, os quais deverão ser obtidos junto ao mercado financeiro ou eventuais parceiros estratégicos, sem garantias ou obrigações de aporte por parte dos acionistas da associação.

A ALL terá 50,38% de participação no capital total e votante da Vetria, enquanto os acionistas da Vetorial terão 33,83% e a Triunfo, 15,79%.

A empresa atuará na exploração, beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro por meio de um porto privado a ser construído em Santos (SP).

Além disso, a Vetria terá capacidade de transporte ferroviário garantido por contrato de prestação de serviços de transporte celebrado com a ALL, e uma mina própria localizada no Maciço de Urucum, na região de Corumbá, estado do Mato Grosso do Sul.

Com os investimentos, a Vetria estima atingir uma produção inicial de minério de ferro de 20 milhões de toneladas por ano (mtpa), que poderá ser expandida em mais 7,5 mtpa, atingindo 27,5 mtpa.

FONTE: Portogente
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor