Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2010 | 9:39
 
Construção civil registra expansão da atividade em outubro, segundo a CNI
 
Pelo nono mês consecutivo, a construção civil registrou expansão da atividade, de acordo com sondagem divulgada na sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em uma escala onde valores acima de 50 pontos significam crescimento, o indicador de outubro ficou em 53,8 pontos, igualando o resultado de setembro.

De acordo com a entidade, o setor se mantém aquecido, uma vez que a produção em outubro ficou acima do usual para o décimo mês do ano, registrando 54,1 pontos na mesma metodologia. Em setembro, este indicador havia ficado em 54,3 pontos.

Para a CNI, o crescimento da atividade na construção civil tem sido sustentado pelas grandes empresas, cujo indicador de evolução da atividade chegou a 58 pontos em outubro, enquanto os ritmos de crescimento das médias (51,5 pontos) e pequenas (52 pontos) foram mais modestos. Dentre os três segmentos da construção civil pesquisados, o de serviços especializados foi que o registrou maior expansão em outubro, com 53,1 pontos. Já o segmento de construção de edifícios apurou 52,9 pontos no mês, seguido pelo de obras de infraestrutura, que apresentou 51,8 pontos.

A sondagem realizada entre os dias 29 de outubro e 19 de novembro também mostra que os empresários do setor mantêm-se otimistas para os próximos seis meses, com todas as variáveis acima dos 50 pontos de referência. No entanto, as expectativas ficaram mais baixas do que as demonstradas na pesquisa anterior, sobretudo entre os executivos que chefiam as maiores companhias.

As perspectivas em relação ao nível de atividade recuaram de 60,8 pontos para 59,5 pontos, enquanto as expectativas sobre novos empreendimentos e serviços caíram de 61,2 pontos para 60,2 pontos. Com isso, as projeções para compras de insumos e matérias-primas também diminuíram, de 59,9 pontos em outubro para 58,7 pontos em novembro.

Fonte: DCI
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor