Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012 | 12:6
 
MTur confirma obras de infraestrutura para 12 Estados brasileiros
 
A crise econômica mundial tem um impacto direto no turismo brasileiro, segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira. "Esse cenário influencia na emissão de turistas estrangeiros e acirra a concorrência de mercado", disse Vieira, durante o discurso de abertura. Ele ressaltou que reverter essa situação é o desafio maior do Ministério do Turismo. "O fluxo de turistas estrangeiros no Brasil se mantém estagnado, embora o fluxo de de viagens domésticas tenha crescido", ressaltou Vieira.

Entre as medidas implantadas pela entidade, o ministro salientou a desoneração turística e o tratamento do turismo internacional como comércio exterior. "A nomeação de Guilherme Paulus como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é uma resposta ao apoio da presidente Dilma e do governo federal ao setor de turismo", comentou Vieira. Além disso, há 30 dias, a ministra da Casa Civil, Cleide Rolfson, recebeu o trade de turismo para ouvir as reivindicações do setor.

O Ministério também busca, segundo Vieira, uma parceria mais extensa com o BNDES. Além de ampliação das linhas de financiamento, queremos um apoio maior para o setor. "O BNDES precisa ouvir mais o setor", ressaltou. A implantação de medidas para facilitar a emissão de vistos também está na pauta de investimentos. "O turismo brasileiro ganha uma dinâmica maior", salientou Vieira, mencionando que 12 estados brasileiros recebem obras de infraestrutura turística. "Enquanto o Espírito Santo ganha obras de drenagem e saneamento, a Bahia terá recursos para a revitalização na praça Castro Alves", completou.


Fonte: Mercado e Eventos



 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor