Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2012 | 10:4
 
Norte Energia confirma Belo Monte para 2015
 
A Norte Energia S.A (Nessa), responsável pela construção, operação e administração da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, mantém inalterado o cronograma do projeto e trabalha com a perspectiva de colocar em operação a sua primeira turbina em fevereiro de 2015. A informação foi prestada ontem pelo presidente da empresa, Duílio Diniz de Figueiredo. Ele revelou ainda que o custo da obra permanece calculado em R$ 25,8 bilhões, mantido o valor referente ao mês de abril de 2010.

Duílio Figueiredo confirmou a retomada, no dia anterior, dos trabalhos no sítio Pimental, um dos canteiros de obras da usina de Belo Monte. O canteiro estava ocupado desde o dia 8 deste mês por cerca de 200 pessoas, entre indígenas, pescadores e pequenos produtores agrícolas. A desocupação da área, de forma pacífica, ocorreu depois da expedição de mandado de reintegração de posse, pela Justiça Federal do Pará, e de acordo firmado pela direção da Nessa com os manifestantes para o atendimento de algumas

reivindicações.

De acordo com o presidente da Norte Energia, as paralisações que têm ocorrido em Belo Monte, como a recente ocupação do sítio Pimental, não deverão provocar atrasos no cronograma de execução das obras, já que elas estão quase sempre confinadas a áreas restritas do empreendimento.

O dirigente observou que as paralisações ocorridas até hoje, com uma única exceção, foram meramente pontuais. Acrescentou que as obras são tocadas ininterruptamente em três turnos de trabalho, inclusive nos finais de semana, de forma a neutralizar eventuais contratempos.

A Norte Energia, vencedora do leilão realizado em 20 de abril de 2010, é composta por empresas estatais e privadas do setor elétrico, fundos de pensão e de investimento e empresas autoprodutoras. Atualmente, ela mantém nas várias frentes de trabalho de Belo Monte cerca de 13 mil operários. No ano que vem, quando será atingido o pico das obras, porém, o projeto deverá absorver em torno de 22.500 trabalhadores, conforme revelou ontem o presidente da Nessa.

Diretoria da Norte Energia visita o DIÁRIO

O presidente da Norte Energia, Duílio Diniz de Figueiredo, esteve ontem em visita de cortesia ao DIÁRIO DO PARÁ, onde foi recebido pelo jornalista Jader Barbalho Filho, diretor presidente do jornal, pelo diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, e pelo gerente do Departamento Comercial DIÁRIO, Nilton Lobato. Com Duílio Figueiredo estiveram o diretor de Relações Institucionais da Norte Energia, João dos Reis Pimentel, e o gerente de relações institucionais do Consórcio Construtor de Belo Monte, Flávio Acatauassu. No cargo há pouco mais de dois meses, Duílio Figueiredo veio a Belém para uma série de visitas protocolares, de apresentação e de conhecimento. "Estamos fazendo visitas de cortesia às autoridades do Estado", disse ele, acrescentando que a visita ao DIÁRIO DO PARÁ se insere também no objetivo de integração da empresa com a sociedade paraense, dado o relevante papel de formador de opinião desempenhado pelo jornal e por todos os veículos do Grupo RBA de Comunicação.

Fonte: Diário do Pará
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor