Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2012 | 16:23
 
Lideranças da indústria de máquinas e implementos agrícolas debatem estratégias e perspectivas para o setor
 
Encontro será dia 19 de outubro, em Ribeirão Preto, e deve contar com as participações dos ministros Mendes Ribeiro, do MAPA, e Pepe Vargas, do MDA.

Debater e antecipar as tendências que afetarão o segmento de máquinas e implementos agrícolas, sobretudo em relação a aspectos ligados à inovação tecnológica e uma tendência de consolidação das indústrias do setor. São esses os propósitos básicos do Seminário de Planejamento Estratégico 2013 que a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promove no dia 19 de outubro, em Ribeirão Preto (SP).

O encontro, que durará o dia todo e será aberto pelo presidente da CSMIA, Celso Casale, deve contar com a participação dos dois ministros da área agrícola: Mendes Ribeiro Filho (ou representante), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário. Este último abre o seminário com a palestra "Oportunidades do Programa Mais Alimentos para o Setor Brasileiro de Máquinas e Implementos Agrícolas". Em seguida à fala de Pepe Vargas, o ex-presidente da Embrapa, Eliseu Roberto de Andrade Alves, trata do tema "O que disseram os recentes Censos Demográfico e Agropecuário do IBGE - Uma visão para o setor de Máquinas e Implementos Agrícolas".

Ainda na parte da manhã, o seminário da CSMIA discute pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor. Primeiro por meio da palestra "Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Indústria Brasileira de Máquinas e Implementos Agrícolas", a cargo de especialistas do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Em seguida, o presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann falará sobre "A contribuição da indústria de máquinas e implementos agrícolas no desenvolvimento do sistema de integração Lavoura, Pecuária e Floresta (iLPF)". Ambas as falas serão sucedidas de um debate com os participantes do evento. Antes do intervalo para almoço, haverá ainda uma homenagem especial ao senhor Paulo Herrmann, por sua contribuição ao desenvolvimento do iLPF no País.

O seminário prosseguirá na parte da tarde com a palestra "Tendências dos Mercados de Commodities Agrícolas e os Impactos no Segmento de Máquinas e Implementos Agrícolas no Brasil', que será conduzida por Carlos Cogo, da Carlos Cogo Consultoria em Agribusiness". Quem fala na sequência é o gerente do Departamento de Investimentos em Pequenas e Médias Empresas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme de Lemos Medina Coeli. Ele tratará do tema "O que o BNDES pode fazer pela Consolidação e Fortalecimento do Setor de Máquinas e Implementos Agrícolas no Brasil".

A última parte do encontro será dedicada à discussão da "Consolidação no Segmento Brasileiro de Máquinas e Implementos Agrícolas - Ameaças e Oportunidades". Ela será conduzida por dois especialistas da consultoria PriceWatherhouseCoopers, José Resende e Francisco Brandão. O primeiro é sócio e líder de Agronegócios da Price, enquanto Brandão é diretor da consultoria.

Após debate com o plenário, o seminário será encerrado com as ponderações do ministro Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ou de seu representante, e também do presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto.

Fonte: Revista Fator
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor