Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2012 | 9:23
 
Investimento em infraestrutura deve subir 25% em 2012
 
SÃO PAULO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que os investimentos em infraestrutura financiados pelo banco oficial devem subir 25% em 2012 ante o ano passado, excluindo a aplicação de recursos nos setores de óleo e gás. "Precisamos aumentar a escala dos investimentos em infraestrutura e logística", afirmou. "Vamos ter que agregar mais R$ 70 bilhões em investimentos por ano", apontou.

Segundo Coutinho, a recuperação da economia no terceiro trimestre já dá sinais evidentes e isso está sendo registrado pela maior demanda de financiamentos de empresas no próprio banco oficial que preside. "Os pedidos de consultas e enquadramentos no BNDES no terceiro trimestre subiram 25%", disse.

Câmbio

Coutinho afirmou ainda que o governo está atento a possíveis movimentações de ingressos de capital no Brasil motivadas por políticas de afrouxamento quantitativo adotadas recentemente por países avançados. "Precisamos preservar o câmbio num patamar mininamente competitivo às nossas empresas. Não é possível que a competitividade no Brasil seja afetada por processos deliberados surgidos em outros países", comentou.

Na avaliação de Coutinho, na verdade, ainda não é possível quantificar os impactos de políticas monetárias não convencioanis adotadas por países centrais, como Estados Unidos, Japão e Reino Unido. "Há a desaceleração da economia na China e, em função disso, os preços das commodities não estão se valorizando de forma expressiva. Portanto, ainda não é possível aquilatar esses impactos na nossa economia", disse.

Coutinho também ponderou que há "grande heterogeneidade" dos níveis de spread das operações financeiras no Brasil. Ele citou, como exemplo, o caso do cartão de crédito, em que ainda há taxas muito elevadas sendo cobradas de uma parecela expressiva de seus usuários. "Mas eu acredito que os spreads vão continuar caindo de forma gradualista e atingirão patamares mais adequados no Brasil", comentou após participar do 23º Congresso Nacional de Executivos de Finanças, que ocorre em São Paulo.

Fonte: MSN
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor