Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2012 | 9:19
 
Retomada de investimentos no setor florestal é tema da abertura do Florestal e Biomassa 2012
 
Na noite do dia 19, a abertura oficial do Florestal e Biomassa 2012 que está sendo realizado em Lages-SC, foi marcada pelo consenso entre as autoridades do estado de que é preciso criar ações para atrair novos investidores no setor florestal, especialmente para o planalto serrano de Santa Catarina.

Em entrevista à nossa equipe, o Governador Raimundo Colombo, disse que o Estado se orgulha muito de ser referência em produção de madeira por conta das florestas de pinus, tradicionais na área serrana, e que está se organizando no sentido de facilitar os vários processos produtivos, especialmente na questão logística - que hoje é o grande gargalo do escoamento da produção - e assim atrair mais investidores para a região: "Nosso Estado tem 5 portos e um problema sério de logística, estradas ruins que dificultam o transporte da madeira. Estamos nos organizando para melhorar nesse ponto, e também estudando maneiras de estimular o desenvolvimento do setor, disponibilizando recursos a juros mais baixos, para retomar o crescimento", afirmou.

O Diretor-Presidente da FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco Côrtes, ressalta outro ponto que merece atenção para contribuir no desenvolvimento do setor: "Nós hoje estamos investindo em qualificação, preparar a mão-de-obra para a tecnologia que o setor utiliza é crucial para o fortalecimento da atividade".

O Presidente do SINDIMADEIRA de Lages, Israel Marcon, lembra que a produção de pinus no planalto serrano catarinense é tradicional. A região é propícia para o cultivo, e nada melhor do que trazer o Florestal e Biomassa para Lages, colocando assim tecnologia de ponta ao alcance dos produtores e empresários o setor: "Hoje nós temos nada menos do que 280 mil hectares de pinus plantados na nossa região, Lages é referência em produção de madeira e nós queremos sim fortalecer cada vez mais esse segmento com tecnologia e investimentos", ressalta.

O Florestal e Biomassa segue até o próximo dia 21, com workshop sobre o método neozelandês, palestras e exposição de maquinários. A cobertura completa do evento você poderá conferir em breve no programa Painel Florestal, exibido aos sábados às 9h (horário de Brasília) pelo Canal Rural.

Fonte: Painel Florestal
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor