Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2012 | 17:12
 
Debêntures podem alavancar infraestrutura, diz Abdib
 
O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), Paulo Godoy, projetou nesta quinta-feira que o mercado de debêntures emitidas para investimento em projetos de infraestrutura possa captar R$ 50 bilhões por ano, dentro de seis ou sete anos. Dizendo-se otimista, Godoy destacou que a projeção depende da existência de bons projetos e da criação de um mercado secundário mais efetivo, o que poderia atrair inclusive investidores estrangeiros. O executivo participou na manhã desta quinta-feira do fórum Brasil Competitivo "Os nós da infraestrutura", organizado pela Agência Estado com apoio do jornal O Estado de S. Paulo.

O ambiente mais favorável do mercado de debêntures de infraestrutura teria origem na nova legislação que trata da regulação desses papeis, a ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. O texto trará aperfeiçoamentos em relação ao perfil das empresas que poderão emitir o título (incluindo concessionárias e holdings) e maior clareza em relação às penalidades, assim como novos entendimentos acerca de multas e outros temas, destaca Godoy.

"Há muitas debêntures represadas, com emissões de mais curto prazo no aguardo de emissões de mais longo prazo. Alguns bancos já dizem que são capazes de emitir debêntures com dez a 12 anos de prazo", revelou Godoy. Os bancos também já estariam analisando a possibilidade de criar fundos para comprar debêntures de infraestrutura e posteriormente oferecer cotas desses fundos no varejo.

As debêntures, destaca Godoy, são uma alternativa importante às necessidades de financiamento de longo prazo ao setor de infraestrutura. "O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sozinho não terá condições (de financiar os projetos), senão dependeremos de aportes do Tesouro", afirma Godoy. Outra alternativa em estudo pelo governo seria a criação de um mecanismo de emissão de fundos de investimento em direitos creditórios (FDICs) de infraestrutura.

Fonte: Diário do Grande ABC
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor