Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2012 | 12:25
 
Florestas nativas e plantadas terão programa próprio de incentivo na região de Sinop
 
Ainda em 2012 o segmento de florestas nativas e plantadas, na região de Sinop, terá uma nova vertente de incentivos. Trata-se do Arranjo Produtivo Local (APL), programa que aglomera empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Tratando deste assunto e apresentando o programa, esteve em Sinop, na última quinta-feira, 16, o assessor especial da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (Sicme), José Juarez Pereira de Faria. Para ele, o APL é "um fenômeno da aglomeração de empreendimentos de uma mesma atividade produtiva em uma determinada região geográfica".

A modalidade na região de Sinop está projetada para ser aplicada nos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Carmem, Santa Rita Do Trivelatto, Sinop, Sorriso, Tapurah, União Do Sul,Vera.

Para o presidente do Fundo de Apoio à Madeira de Mato Grosso (Famad), Jaldes Langer, os arranjos proporcionam ao mercado melhoria da qualidade, aumento da rentabilidade e produção. "Com estes três pontos o APL da madeira trabalhará para garantir o crescimento do setor madeireiro nas cidades da região".

Os três pontos podem ser desenvolvidos através de inúmeras ações, dentre as quais, treinamento de funcionários e pesquisa. O investimento em equipamento com tecnologias mais avançadas, intercâmbio de informações entre as diversas empresas do setor, participação em feiras e seminários, completam algumas das ações que o APL estará desenvolvendo junto com todas as empresas e entidades participantes.

O encontro da última quinta-feira, que aconteceu no Pavilhão Nereu Pasini, em Sinop, foi promovido pelo Sindusmad e Cipem, com apoio da Sicme. Além de empresários e representantes de entidades, participaram do evento o presidente da Associação dos Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta), Fausto Kazikawa, o superintendente do Cipem, Ramiro Azambuja e o presidente do Famad, Jaldes Langer.

Fonte: ExpressoMT
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor