Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012 | 10:44
 
Crescem 130% as fusões e aquisições em mineração
 
O setor de mineração fechou o semestre com dez operações de fusões e aquisições realizadas este ano, segundo pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG. Em comparação com os três primeiros meses de 2012, o segundo trimestre teve forte recuperação, passando de três para sete negócios concretizados, crescimento de mais de 130%. O ranking feito pela KPMG inclui ainda outros 42 segmentos, que juntos totalizaram 433 operações este ano, 54 a mais que o resultado de igual período em 2011.

Das sete operações realizadas no segundo trimestre deste ano, cinco foram de CB1, ou seja, envolvendo empresas estrangeiras adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. As outras duas foram uma de CB2 (brasileira adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior) e outra de CB4 (estrangeira adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil).

Interesse de estrangeiros

"Os números mostram o interesse dos investidores de outros países pelas empresas brasileiras, já que a maior quantidade de transações foi feita por estrangeiros fechando negócios com as companhias brasileiras. Isso reforça a importância da indústria de mineração para a economia e para o cenário mundial. O minério de ferro representa grande parte disso e é o principal produto a receber os investimentos previstos para mineração, em função principalmente do apetite chinês", explica Paulo Guilherme Coimbra, sócio da KPMG e líder da área de Fusões e Aquisições em Mineração.

Para o executivo, o aumento das operações no segundo trimestre é sinal de que o setor está propenso a se recuperar e alcançar os números do ano passado que, no mesmo período, já tinha registrado dez negócios.

"Este é o segmento privado em que mais se investe no Brasil, e a demanda vem sendo puxada por alguns fatores: aumento da população mundial; crescimento da economia dos países que fazem parte do bloco dos Brics; o apetite chinês pelo minério de ferro brasileiro; e a demanda em alta por investimentos em infra-estrutura e grandes projetos ligados, principalmente, à realização no Brasil da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas", completa.

Fonte: Monitor Mercantil
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor