Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2012 | 22:57
 
Iniciada a terraplanagem no trecho paulista da Norte-Sul
 
As obras do lote 5 da Ferrovia Norte-Sul no trecho paulista já começaram e envolvem cerca de cem pessoas. Segundo o gestor de contratos da Tiisa, empreiteira que faz as obras, Valdir Afonso Borges, o trabalho está na fase de terraplanagem da área. "No canteiro de Ouroeste estão funcionando a usina de concreto e a fábrica de aduelas", afirma.

O lote 5 da extensão Sul da ferrovia tem 141,95 quilômetros e vai da Ponte do Rio Arantes (MG) a Estrela d´Oeste (SP). Somente no Estado de São Paulo são 66,2 quilômetros de ferrovia. As obras no lote 5 estão em 33%, o que representa dados do mês passado, segundo Borges. Em abril, quando o Diário foi ao local, 26,5% estavam prontas.

No trecho todo, desde Ouro Verde (GO) até Estrela, segundo a Valec, empresa responsável pela obra, 38% estão concluídas. A previsão é de que até agosto as obras no trecho da região cheguem a 50%, o que indica que a conclusão se mantém para meados do ano de 2014. Somente neste trecho o investimento é estimado em R$ 434,3 milhões.

Irregularidades

A construção da ferrovia vem sendo alvo de investigações do Tribunal de Contas da União (TCU) por conta de irregularidades e atrasos, mas essa não é a realidade no lote 5.
De acordo com a assessoria de imprensa da Valec, os problemas apontados pelo TCU têm sido equacionados, mas o lote 5 é um dos melhores da extensão Sul.

No trecho Sul da ferrovia, de 670 quilômetros, em 2011, o TCU apontou a existência de atrasos nas obras e serviços, fiscalização ou supervisão deficiente ou omissa, avanço desproporcional das etapas e projeto básico deficiente. Além disso, ocorreu restrição à competitividade da licitação para compra de trilhos por critérios inadequados.

Para o Sul

Os planos da Valec preveem o prolongamento do traçado em mais 1.840 quilômetros, ligando Estrela d'Oeste a Panorama (SP), numa extensão de 220 quilômetros, e depois de Panorama a Rio Grande (RS), em mais 1.620 quilômetros. A primeira fase, até Panorama, segundo a Valec, deve ter o estudo do impacto ambiental concluído até o fim deste mês. Depois, começam as audiências e discussões com o Ibama e sociedade sobre o assunto.

Fonte: diarioweb.com.br
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor