Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 02 DE AGOSTO DE 2019 | 08:34
 
CNI: Copom acertou ao reduzir Selic; para indústria juros podem cair para 5,25%
 
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avaliou que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central acertou ao reduzir em 0,50 ponto porcentual os juros básicos da economia, fixando a taxa Selic em 6% ao ano.

“O fraco desempenho da atividade, a inflação baixa e o movimento global de corte nos juros, especialmente nos países emergentes, justificam a decisão do Banco Central”, avalia o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, em nota divulgada pela entidade.

Andrade acrescenta ainda a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência pela Câmara como um passo importante para o ajuste de longo prazo das contas públicas. Para ele, “a conclusão da reforma abrirá caminho para novas reduções dos juros”.

Para a indústria, a taxa de juros ainda pode cair para 5,25% ao ano no final de 2019. Segundo Andrade, a queda dos juros é importante para estimular o consumo das famílias e os investimentos das empresas, além de reativar a economia.

Firjan e Fiesp
Duas das maiores entidades que representam a indústria brasileira, a Firjan, do Rio, e a Fiesp, de São Paulo, comemoraram a decisão do Banco Central de cortar a Selic de 6,5% para 6,0%, mas argumentam que é preciso mais ações para fazer a economia crescer mais, incluindo o avanço das reformas estruturais e novos cortes de juros.

“A Firjan acredita que a redução da taxa básica de juros vai na direção correta, estimulando o crescimento econômico sem correr o risco de perder o controle da inflação”, ressalta nota da entidade. “A Firjan reitera a necessidade da concretização da reforma previdenciária e ressalta a importância da inclusão de Estados e municípios”, ressalta o comunicado.

“A redução é positiva, mas já existe espaço para mais cortes na Selic”, defende o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, argumentando que a taxa poderia cair para o nível de 5% nos próximos encontros. “Com as projeções de inflação medidas pelo boletim Focus abaixo dos 4% desde maio – frente à meta de 4,25% – e as sucessivas revisões para baixo que temos verificado na projeções de crescimento para 2019, uma Selic na casa de 5% ao ano pode estimular a retomada do crescimento econômico e a geração de emprego que o Brasil tanto almeja”, afirma em comunicado.

fonte: IstoÉ Dinheiro
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor