Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 04 DE JULHO DE 2011 | 13:01
 
Mercedes eleva produção e contrata 1,25 mil
 
A Mercedes-Benz confirmou a contratação de 1,25 mil funcionários, dos quais 200 já foram efetivados desde abril. As novas contratações começam em julho e o maior contingente, de 950 pessoas, é para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), sendo que 542 deles irão abrir o terceiro turno de trabalho da linha de montagem de caminhões (foto), que começa a operar em agosto próximo. No mesmo mês também entra em operação o segundo turno de produção da linha Sprinter na Argentina, que absorverá mais 250 empregados, além de outros 50 para a produção no país vizinho do caminhão semipesado FPN 1720.

A criação do terceiro turno em São Bernardo faz parte da estratégia de crescimento da empresa no País que, em 2010, iniciou programa de investimentos de R$ 1,5 bilhão até 2013. O aporte permitirá elevar a capacidade da antiga fábrica e transformar a planta de Juiz de Fora (MG) para a produção do caminhão leve Accelo e do pesado Actros a partir de 2011. A unidade mineira, que montava automóveis, conta com 870 trabalhadores, dos quais 360 estão sendo treinados em São Bernardo e outros 40 na Alemanha.

"Como maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, pretendemos ampliar nossa competitividade na região e decidimos adotar o terceiro turno para a fabricação de caminhões no Brasil", afirmou em comunicado Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

Ziegler informa que este ano a Mercedes está próxima de atingir a capacidade técnica para produzir 75 mil caminhões e ônibus por ano na fábrica do ABC paulista. Ele entende que o volume permitirá atender ao mercado interno e às exportações. A expectativa para os próximos dez anos é de evolução do mercado de caminhões alinhada com o crescimento do PIB.

Com as novas contratações, a Mercedes-Benz do Brasil eleva para 14.350 o número de empregados nas unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Juiz de Fora, mantendo a posição de maior empregadora entre as empresas do setor de veículos comerciais na América Latina.

Argentina

A Mercedes-Benz leva novo fôlego à operação argentina com a contratação de três centenas de trabalhadores (serão agora 1,8 mil) e aposta no potencial do mercado local e nas exportações. Em maio, a empresa iniciou a produção do caminhão semipesado FPN 1720 no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Buenos Aires, com a expectativa de produzir de 500 a 700 unidades lá até o fim deste ano.

A estratégia de aumentar a produção na Argentina está focada inicialmente em atender ao Programa Nacional de Renovación de Flota, implantado este ano pelo governo, que pretende oferecer aos transportadores taxas atrativas e facilidades de acesso ao crédito para a compra de caminhões novos.

Fonte: Automotive Business
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor