Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2018 | 16:33
 
UE quer reduzir consumo de energia em um terço até 2030
 


A União Europeia estabeleceu como meta reduzir um terço de seu consumo de energia antes de 2030, em uma nova etapa para adaptar sua legislação a seus compromissos no âmbito do Acordo de Paris sobre o Clima.

Os negociadores do Parlamento Europeu e do Conselho da UE, que representa os países do bloco, chegaram a um acordo na terça-feira (19) sobre uma parte do pacote de energia limpa, proposto pela Comissão no final de novembro de 2016.

O acordo, que agora deve ser confirmado pelos eurodeputados e pelos ministros do Conselho da UE, prevê uma meta de eficiência energética de 32,5% para 2030, em relação aos níveis de 1990, com uma cláusula de revisão em 2023.

A meta é ligeiramente superior à do Executivo europeu (30%), mas abaixo do proposto pelo Parlamento do bloco (35%). Se for adotada, entrará em vigor a partir de 2021.

Para alcançar seus objetivos, a UE já reformou sua legislação contra a construção de edifícios e sobre energias renováveis. Também está trabalhando para melhorar a eficiência energética de eletrodomésticos e aquecedores de água.

"A Europa é, de longe, o maior importador de energia fóssil do mundo. Hoje, pomos fim a isso. Este acordo é um grande impulso a favor da independência energética da Europa", declarou o comissário europeu da Ação para o Clima, Miguel Arias Cañete, em um comunicado.

A nova meta de 32,5% de eficiência energética não convenceu as ONGs, que a consideram insuficiente, em virtude dos compromissos com o Acordo de Paris. Já o Escritório Europeu de Consumidores considerou "globalmente positiva".

Também no âmbito do Acordo de Paris, até 2030, os europeus se comprometeram a reduzir em 40% as emissões de gases causadores do efeito estufa para um patamar próximo dos níveis de 1990.

fonte: Udop, com informações da Folha de S.Paulo
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2018 | 08:27
 
Rota 2030 e o impacto na indústria
 
O incentivo do Rota 2030 começará a ser aplicado a partir de janeiro de 2019
QUARTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2018 | 08:41
 
Balança comercial registrou superávit de US$ 4,2 bi em julho, diz FGV
 
Em termos de valor, as exportações cresceram 22% em julho
SEGUNDA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2018 | 09:58
 
Senado aprova isenção de pedágio para eixo suspenso de caminhões
 
Os caminhões que passarem pelas praças de pedágio com um ou mais eixos suspensos serão considerados descarregados e terão direito à isenção correspondente.
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor