Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2015 | 13:57
 
Brasil exporta meio caminhão de soja na 1ª semana de fevereiro, diz Secex
 
O Brasil exportou o volume de 22 toneladas de soja na primeira semana de fevereiro, em um momento que deveria ser de embarques intensos das primeiras cargas da safra que está começando a ser colhida. O volume equivale à metade da capacidade de uma carreta rodoviária.

A exportação média por dia útil foi de 4,4 toneladas neste início de mês, ante média diária de 139,5 mil toneladas em todo o mês de fevereiro de 2014, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A exportação quase inexistente no início deste mês é uma consequência do agendamento realizado por compradores internacionais, que priorizaram embarques mais para o fim de fevereiro, disse o diretor de Inteligência de Mercado da corretora Cerealpar, Steve Cachia.

"O Brasil plantou atrasado. O medo era que a colheita ia ser umas três semanas mais tarde que o normal. Ou seja, (os compradores) não queriam arriscar ficar sem soja", disse Cachia. Ele descartou que o baixo registro de embarques seja devido à ausência de soja disponível. "Soja existe no Brasil, sim... Mas soja só vai ao porto quando tem navios."

Em janeiro deste ano, os embarques de soja nos portos brasileiros foram relativamente baixos, de cerca de 85 mil toneladas - ou pouco mais do que a carga de um navio Panamax - no total, ou 4,1 mil toneladas por dia útil.

Um período prolongado sem chuvas em setembro e outubro provocou atrasos no plantio de soja em importantes regiões do país. Agricultores correram para semear as lavouras ainda dentro da janela ideal de clima, mas isso eliminou boa parte do tradicional escalonamento no desenvolvimento das lavouras, despertando temores no mercado.

Até o fim da semana passada, o Brasil havia colhido 9,4% da safra 2014/15, contra 13% em igual momento de 2014, disse nesta segunda-feira o consultor Flávio França Junior.

O consultor destacou que os preços deprimidos da soja não estão estimulando negócios e que o volume de venda fechado por produtores está mais baixo atualmente.

A comercialização da safra 2014/15 do Brasil em janeiro avançou para 34% do volume total esperado, abaixo dos 45% do ano passado e dos 52% vistos em 2013.

Fonte: Reuters
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor