Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015 | 13:57
 
Diretor diz que Cemig ainda negocia parceria no gasoduto com espanhola
 
A parceria com a espanhola Gás Natural Fenosa para construção do gasoduto Betim-Uberaba continua em negociação, segundo revelou o diretor de Relações Institucionais da Cemig, Luiz Fernando Rolla, durante entrevista coletiva esta semana.

Com a rejeição ano passado da proposta que permitiria a venda de ações da Gasmig e a mudança no comando do governo mineiro em 2015, a junção com a companhia espanhola era considerada descartada. O próprio governador Fernando Pimentel havia declarado que uma concessão pública ou financiamento do BNDES seriam alternativas mais viáveis para consolidar o empreendimento.

No entanto, o diretor da Cemig assegurou que as negociações com a Gás Natural Fenosa permanecem em andamento e não foi abandonada a possibilidade da espanhola formar joint venture com a Gasmig para viabilizar o duto.

Rolla também adiantou que o projeto prioritário para a companhia é a implantação do gasoduto mineiro, apesar de o governo estadual ter levantado novamente a possibilidade de trazer o gás de São Paulo. "Estamos trabalhando mais com o trajeto Belo Horizonte-Uberaba. Não estamos descartando nenhum, mas o mais viável é o trajeto mineiro", salienta.

Segundo o diretor da Cemig, a definição quanto ao percurso e a fonte de recursos será definida ainda no primeiro semestre. Apesar do entrave em relação ao desenho e ao financiamento, ele ressaltou que o duto será concluído dentro do cronograma para a entrada em operação da unidade da Petrobras. "Já existe o compromisso de suprimento da fábrica de amônia e o gasoduto vai ser construído no prazo", disse, informando que a companhia ainda trabalha com a data de novembro de 2016 para a inauguração da planta.

Entenda. A Cemig e a companhia espanhola Gás Natural Fenosa já assinaram acordo em junho do ano passado para criar uma nova empresa destinada a investir em projetos na área de gás, inclusive no gasoduto Betim-Uberaba. A estatal até comprou a parte acionária da Petrobras na Gasmig para viabilizar a entrada da parceira estrangeira na sociedade posteriormente. Entretanto, o avanço da parceria esbarra na aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas que permita a privatização da Gasmig. Uma proposta foi apresentada em 2014, mas não avançou.

Fonte: JM Online
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor