Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2014 | 07:15
 
Governo analisa estudos ambientais para instalação de gasoduto no trecho Mangabeira/Penha
 
O Governo do Estado, por meio da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) - empresa responsável pela distribuição e comercialização do gás natural na Paraíba, recebeu o relatório de estudos ambientais relativos à implantação do gasoduto no trecho que liga o bairro de Mangabeira à praia da Penha, em João Pessoa. Serão implantados, a médio prazo, cerca de 7 quilômetros de extensão da rede de distribuição de gás natural para atender aos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo.

A primeira etapa do projeto acaba de ser apresentada à diretoria da empresa. Trata-se da entrega do Relatório Ambiental Simplificado (RAS), com abrangência arqueológica preventiva e estudo de análises de riscos em toda a área onde a obra será feita, às margens da Avenida Souto Maior, partindo do Posto Z, até a avenida panorâmica Porta do Sol, nas imediações da praia da Penha.

"Acabamos de dar o passo inicial para a execução de uma obra que será a grande largada do gás natural na zona sul do nosso Litoral", disse o diretor-presidente da PBGás, George Ventura Morais. Entusiasmado com o resultado do relatório, que aponta a viabilidade de execução da obra, George informou que a Companhia, ao realizar esses estudos, cumpre uma fase preliminar para o empreendimento.

Ele também destacou que os estudos ambientais e arqueológicos são importantes para a preservação da história contida no subsolo. "Além disso, essas análises nos permitem uma maior segurança na instalação da nova rede, o que faz parte da nossa preocupação com a preservação ambiental, do patrimônio cultural e proteção às pessoas".

A gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da PBGás, Lily Diniz, informou que os estudos foram realizados por uma empresa especializada em gestão de risco e estudos ambientais, através de licitação, e que todo o trabalho envolveu estudos de impacto ambiental, arqueologia preventiva e análise de risco.

"O próximo passo da PBGás é solicitar o licenciamento ambiental do empreendimento junto à Sudema", adiantou Lily. "Uma vez que já existe a viabilidade, os trâmites prosseguem com a emissão de licenças que aprovam a localização e concepção do projeto, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos a serem atendidos nas próximas fases", explicou.

A empresa contratada pela Companhia foi a Itsemap do Brasil, do estado de São Paulo, através de contrato assinado em março deste ano. Os estudos foram feitos ao longo de 10 meses por uma equipe técnica multidisciplinar.

Fonte: Secom-PB
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor