Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2014 | 06:31
 
Odebrecht assina contrato para construir gasoduto no Peru
 
A Odebrecht e a espanhola Enagás assinaram nesta quarta-feira com o Ministério de Energia e Minas do Peru o contrato para a construção e operação do Gasoduto Sul Peruano, que se estenderá da jazida de Camisea em Cuzco até o porto de Ilo no litoral.

O presidente do Peru, Ollanta Humala, declarou após a assinatura do contrato no Palácio do governo que se trata de um "marco histórico" para o desenvolvimento do gás no país, já que este era um recurso "adormecido" no subsolo desde a década de 80.

"Eram épocas difíceis, não tínhamos toda a experiência para a utilização de uma matéria-prima tão importante e, além disso, não havia créditos", lembrou Humala sobre o período.

Ele ressaltou que existe uma política energética e metas a ser cumpridas, com o objetivo de industrializar este recurso e exportar a energia para a região e para o mundo.

"O Peru está trabalhando uma política de diversificação energética, e o gás nos permitirá falar de desenvolvimento de uma indústria petroquímica no sul do país", acrescentou.

O ministro da Energia e Minas, Eleodoro Mayorga, afirmou que acredita que a Odebrecht e a Enagás farão o serviço eficiente que todos os peruanos esperam.

"Esperamos que os investimentos, que em três ou quatro anos devem girar os US$ 3,6 bilhões, e o trabalho da empresa ao longo da exploração e concessão por 30 anos, sejam feitos de maneira eficiente, pois o Peru assim os exige", declarou o ministro.

Ele indicou que o ato de hoje marca o compromisso entre o consórcio que ganhou a licitação e o Estado, que se compromete a terminar a obra no prazo previsto.

O ministro acrescentou que haverá outra cerimônia em Cuzco, com o presidente peruano, para celebrar a assinatura do contrato, tal como tinha anunciado no início desta semana.

"O gás permitirá a energia necessária para a geração de eletricidade para o sul e para a industrialização", afirmou Mayorga.

O Gasoduto Sul Peruano (GSP) consiste no projeto, financiamento, construção, operação, manutenção e transferência ao Estado peruano de um Sistema de Transporte de Gás Natural com uma longitude de mais de mil quilômetros e um diâmetro de 32 polegadas.

O duto percorrerá 1.080 quilômetros de Camisea (na região de Cuzco) até Ilo (na região de Moquegua), onde será instalado um polo petroquímico.

Fonte: Exame
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor