Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUARTA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2014 | 06:28
 
Indústria naval busca competitividade internacional
 
Com a confirmação de que a Petrobrás irá explorar os volumes excedentes da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos, a indústria naval poderá contar com um horizonte de encomendas ainda mais vasto, num cenário que já era de otimismo com as perspectivas geradas pelo leilão de Libra.

Augusto Mendonça, presidente de Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav) afirma que ainda não é possível fazer uma previsão detalhada, porque o cronograma de produção das áreas não foi divulgado, mas prevê que haja um potencial para a construção de 15 a 20 plataformas, provavelmente todas do tipo FPSO.

No total, o volume de encomendas deve girar em torno de US$ 30 bilhões, segundo Mendonça, que estima ainda cerca de 50 barcos de apoio para atender às operações.

Num momento em que muitos estaleiros estão no limite da capacidade, algumas fases da construção de plataformas têm sido feitas no exterior, o que gera no mercado dúvidas sobre os níveis de exigências nos quesitos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSMS) em relação aos estaleiros estrangeiros.


"Mesmo que os princípios variem de país para país, o índice norteador é o número de horas paradas por acidentes de trabalho", diz. Além disso, ele afirma que a parte feita no exterior é apenas a conversão dos cascos, não passando de 20% do total dos contratos.

Segundo o executivo, o desafio de atingir os percentuais de conteúdo local já foi superado e agora a mira do setor está em outro ponto: "Nosso grande foco hoje é a competitividade".

Para isso, além de trabalhar o avanço tecnológico, a produtividade e a cadeia de fornecedores, estão criando um grupo de trabalho, junto com a Apex, para promover a construção offshore brasileira no mercado internacional a longo prazo.

Fonte: PetroNotícias
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor