Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
TERÇA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2014 | 12:58
 
Mercado projeta retomada a partir do segundo semestre
 
Os fabricantes de material de construção estão mais otimistas com o aquecimento das vendas do mercado imobiliário no último trimestre de 2013, após um período de cerca de dois anos de estagnação de novos lançamentos. Ainda que modesta, a retomada deve garantir um alento principalmente para o segundo semestre deste ano.

"Teremos um crescimento tímido em 2014. Ainda assim, continuamos apostando no Brasil", afirmou ao DCI o diretor de vendas e marketing da Otis Elevadores, Fernando Peiter. A companhia do ABC Paulista investiu, no ano passado, R$ 30 milhões para dobrar a capacidade produtiva de elevadores no País. Segundo Peiter, a Otis registrou crescimento de 12% em 2013.

"Crescemos basicamente por conta da própria expansão da construção civil", destaca o executivo. "Além disso, ampliamos o nosso market share em 2,5 pontos percentuais", ressalta.

No entanto, as eleições ainda geram grandes dúvidas no setor. "Os novos lançamentos imobiliários estão condicionados aos resultados das eleições", afirma Peiter. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Walter Cover, o ímpeto de crescimento esperado para a indústria, em 2014, não se confirmou.

"Por se tratar de um ano eleitoral, achávamos que o setor registraria um incremento maior. Mas o clima de incertezas tem freado os investimentos dos empresários", destaca Cover. Ainda assim, ele acredita que o segundo semestre terá uma retomada principalmente nos materiais básicos. "Obras resultantes das vendas do quarto trimestre de 2013 devem contribuir para a melhora do cenário", avalia Cover.
Segundo projeção da Abramat, o setor de material de construção deve crescer pelo menos 3% neste ano.

Para a Otis, o cenário é promissor. "Estamos esperando estabilidade para 2014, mas o horizonte é bem interessante para nós, já que o potencial de crescimento da construção civil é grande, como no segmento hoteleiro, por exemplo", afirma Peiter.

Já os fabricantes de materiais de construção que entram na fase final das obras, chamados de acabamento, ainda estão colhendo os louros do boom imobiliário. "Agora é o nosso momento", afirma o gerente de vendas e marketing da empresa de tintas Ibratin, Dijan de Barros. Com forte atuação no mercado de engenharia (construtoras) e market share estimado em 30%, a empresa deve continuar a investir cerca de 12% do faturamento ao ano.

"Este é o nível de aporte mínimo para suportar uma média de crescimento anual de 12%", diz. A Ibratin projeta crescer 15% neste ano, apoiada na diversificação dos negócios. "Ampliamos nossa atuação para não depender somente de um segmento", destaca o executivo. Barros afirma ainda que a empresa não têm sentido desaceleração alguma. "Nosso crescimento desde 2008 foi fantástico. Temos uma base sólida", comemora o executivo.

Barros ressalta que o primeiro trimestre deste ano foi atípico. "Sentimos o aquecimento das vendas imobiliárias no fim de 2013. Nosso setor nunca viveu um janeiro tão bom", diz. Com quatro unidades fabris no País e uma capacidade produtiva de 24 milhões de galões por ano, a fabricante está otimista. "Não temos como não sentir o bom momento da construção civil", diz.

Fonte: DCI
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor