Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 06 DE JANEIRO DE 2014 | 07:08
 
Sorriso: topo da produção
 
É motivo de orgulho e satisfação para nós mato-grossenses, termos o município de Sorriso, com um dos maiores produtores individuais de soja e milho do país.

Desta forma, elevando o nosso Produto Interno Bruto (PIB), colocando-nos, na condição de um dos Estados brasileiros, com a maior produção individual de grãos do país; Mato Grosso lidera como o maior produtor nacional de grãos, com uma participação de 23,1%, seguido do Paraná, com 19,3% e Rio Grande do Sul, com 12,5%, estados estes, que somados representam 54,9% do total nacional.

Segundo dados estatísticos em 2012, a produção brasileira de milho (71,1 milhões de toneladas) cresceu 27,7% e superou a de soja (65,9 milhões de toneladas), que era líder desde 2002, porém teve queda de 12,0% na produção, por falta de chuvas principalmente nas Regiões Sul e Nordeste.

Porém há de se destacar que nesse mesmo ano, a produção agrícola em Sorriso cresceu 124,6%, este município, felizmente continua sendo o maior produtor nacional de soja e milho.

Agora em se tratando de valores de produção agrícola: área colhida (ha), valor da produção (1000 R$), variação do valor da produção em relação a 2011 (%), em que pese aparecermos em segundo lugar, nesse quesito, estamos entre os 10 municípios com os maiores valores de produção agrícola; dentre os quais, cinco deles são de Mato Grosso, isso nos enche de orgulho.

Vamos elencar os 10 municípios com os maiores valores de produção agrícola: em primeiro lugar, São Desidério (BA), segundo Sorriso (MT), terceiro Sapezal (MT), quarto Cristalina (GO), quinto Campo Novo dos Parecis (MT), sexto Formoso do Rio Preto (BA), sétimo Jataí (GO), oitavo Rio Verde (GO), nono Nova Mutum (MT), décimo Primavera do Leste (MT).

O cenário em que Mato Grosso está colocado no ranking, da produção agrícola, nos remete a citação desses cinco municípios, que além da produção em larga escala, através de suas commodities, por serem de nível primário, estão propensas à transformação em etapas de produção, apresentando nível de negociação global, isso acaba, agregando maior valor ao produto em questão.

Fonte: Lício Antônio Malheiros - MidiaNews
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor