Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
QUINTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013 | 14:40
 
Doze obras da Copa devem ser entregues até novembro em Cuiabá
 
Pelo cronograma da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), 12 obras de mobilidade urbana previstas para melhorar o trânsito em Cuiabá para a Copa de 2014 devem ser inauguradas até o mês que vem. Algumas delas serão entregues com atrasos por conta da falta de mão de obra e outros problemas, bem como as desapropriações e interferências do sistema de água e esgoto, como declarou o governador Silval Barbosa, em entrevista nesta quarta-feira (23). Até agora nenhuma obra para a Copa foi entregue na capital.

Seis dessas obras, incluindo a inauguração de duas pontes sobre o Rio Coxipó, estão previstas para este mês. Na próxima terça-feira (29), devem ser inauguradas as três primeiras, também na região do Coxipó. São elas: a pavimentação de 2,5 km de uma rua interligando as avenidas Antônio Dorilêo com a Beira Rio, no bairro Coophema; a ponte ligando essas duas avenidas e a pavimentação da Rua Camburiú, no Parque Geórgia, em Cuiabá, à rua de acesso à Rodovia Palmiro Paes de Barros.

"Essas obras vão tirar o fluxo da Avenida Fernando Corrêa e melhorar o trânsito naquela região", disse o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni. Para o dia 31 deste mês, está marcada a inauguração da ponte ligando o entroncamento da Rua Eucaliptos com a Avenida Arquimedes Pereira Lima, em Cuiabá. A ponte sobre o Rio Coxipó possui 130 metros de extensão e 11,8 metros de largura.

Na mesma data devem ser entregues as obras de prolongamento da Rua Eucaliptos, no bairro Jardim das Palmeiras, e da duplicação da Avenida Juliano da Costa Marques, no bairro Bela Vista. A avenida liga a Avenida do CPA à Avenida dos Trabalhadores.

Outras seis obras de mobilidade urbana, sendo que a maioria viadutos, devem ser inauguradas em novembro. Tratam-se da duplicação e da trincheira da Rodovia Mário Andreazza, e os viadutos da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), do Despraiado, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da MT-040. Todos os viadutos serão entregues com atraso, porém, as datas para as inaugurações foram remarcadas. A obra do viaduto do Despraiado, que foi prometida pelo governo como a primeira grande inauguração de projetos idealizados para a Copa, já teve a data de entrega adiada por várias vezes. Antes estava prevista para o dia 24 de setembro e depois reagendada para o dia 20 de novembro.

Durante a entrevista, o governador relatou a dificuldade em executar obras nos centros urbanos. "Para tirar uma obra do papel e fazer obras nos centros urbanos é muito difícil, pois são muitas interferências", declarou, mencionando a falta de um histórico dos projetos já executados na área de saneamento básico. "Vai fazer a obra e se depara com uma adutora. Isso impacta no cronograma de entrega", contou. Além disso, citou os postes de energia no caminho das obras e as desapropriações.

Silval enfatizou, porém, que após a conclusão dessas obras Cuiabá se tornará uma cidade moderna. Para ele, a capital mato-grossense vai ser a maior beneficiada com as obras da Copa entre as outras cidades-sede. "Nenhuma das 11 sedes vai ter um legado tão grande como em Cuiabá. Todos os visitantes que vêm a Cuiabá ficam surpresos com o volume de obras que estamos executando. Com certeza todo o
incômodo vai valer a pena", afirmou.

Depois de anunciar essas inaugurações, o governador disse que não irá antecipar a data de entrega das obras. "A partir de dezembro o que tiver pronto iremos entregar", pontuou. Segundo ele, poucas obras devem ser entregues em 2014, mas entre elas está o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), previsto para ser concluído em março do próximo ano. Esse prazo, porém, não deve ser cumprido, conforme Silval.

Fonte: G1
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor