Site Versão em Inglês Site Versão em Espanhol
 
Facedbook twitter YouTube

Multimídia » Clipping
 
 
SEXTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2013 | 13:02
 
Ministro solicitará novo estudo para uma separadora de gás em MS
 
O Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, decidiu solicitar outro estudo sobre a viabilidade técnica para se implantar uma usina separadora de gás em Mato Grosso do Sul, após reunião com os senadores Ruben Figueiró (PSDB), Waldemir Moka (PMDB) e Osvaldo Sobrinho (PTB), o empresário Ueze Zahan e assessores, no Ministério na quinta-feira (26).

Eles argumentaram com o ministro Lobão a necessidade de haver um estudo mais aprofundado sobre o assunto. Em audiência pública realizada no dia 11 de setembro na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Alcides Santoro, diretor de Área de Gás e Energia do Petróleo Brasileiro, da Petrobras, afirmou que a implantação da usina era inviável economicamente. O governo alega que a Bolívia já está separando o gás para consumo interno e que o produto que chega ao nosso País via Gasoduto Brasil-Bolívia vem com o poder calorífero bem menor.

O empresário e os parlamentares alegam, no entanto, que estudo realizado em 2002 por vários técnicos da própria Petrobras, atestava a possibilidade do empreendimento e não aceitam o argumento de que o projeto é inviável em 2013, afirmando ainda que o estudo de agora foi feito por uma única pessoa. "Este estudo que foi realizado por 23 técnicos deve ser levado em consideração, mas foi feito há 11 anos e deve ser refeito", disse Lobão.

Para o senador Figueiró, o ministro mostrou-se sensível à questão. O senador reforçou a preocupação é com as vidas humanas, pois todo o gás de cozinha consumido na região Centro-Oeste chega por caminhões tanque. O parlamentar tucano ainda acrescentou que com a usina separadora de gás haverá a possibilidade de utilizar outros subprodutos decorrentes do gás, como a ureia, usada na indústria de fertilizantes.

Zahan informou que o transporte do gás causa extrema preocupação por causa do alto grau de periculosidade, porque ao ano são percorridos 114 milhões de quilômetros de rodovias para levar 550 mil toneladas de GLP ao Centro-Oeste.

Portaria

Durante a reunião, o empresário também pediu para analisar novamente o sistema multibandeira. Dessa forma, ficou permitida a comercialização do gás de cozinha de forma indiscriminada. Zahran preocupa-se com o desrespeito às normas de segurança, que são extremamente rigorosas com as concessionárias, na venda ao público consumidor.

Fonte: Capital News
 
Mais recentes
 
SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 | 15:31
 
Serviços crescem 0,5% em agosto e atingem maior patamar desde 2015
 
O volume de serviços cresceu 0,5% na passagem de julho para agosto, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%. Com isso, o setor está 4,6% acima do patamar pré-pandemia e alcança o nível mais elevado desde novembro de 2015. Apesar do crescimento, o setor ainda está 7,1% abaixo do recorde histórico, alcançado em novembro de 2014. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14) pelo IBGE.
SEXTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2021 | 08:48
 
FGV: aumento de 1,4% no PIB mostra que economia continua a crescer
 
PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 | 09:06
 
Inadimplência, queda de renda e inflação ameaçam a economia
 
Em 2021, os atrasos já começam a crescer
Confira todas as notícias
 
  
  

PEÇAS E COMPONENTES
Disponibilizamos através da Tba (www.tbatec.com.br) peças originais a pronta entrega, utilizadas em nossos equipamentos...
 
Se você tem Gascom,
você tem pós venda.

 

 
 
 

 
ß
 

® 2013 | Gascom Equipamentos Industriais | Todos os direitos reservados
Avenida Marginal Sérgio Cancian, 5293 | Sertãozinho | SP | Fone 16 2105-3622 | comercial@gascom.com.br
 
  » Inicial

» Empresa
    História
Localização
Clientes
» Produtos

» Serviços e Peças
    Assistência Técnica
Peças e Componentes

» Multimídia
    Notícias
Clipping
Sala de Imprensa
Eventos
» Contato
    Fale conosco
Solicite seu orçamento
Trabalhe conosco
Seja nosso fornecedor